Os Deputados Europeus querem mais ambição nas energias renováveis para se chegar a 2030 com uma taxa de produção na casa dos 30%.
NYSERDA

Reconhecendo que o objectivo para 2020 de redução na casa dos 20% no consumo de energia por via de uma maior eficiência energética está em risco, não devendo essa taxa superar os 17,6%, os Deputados Europeus querem no entanto mais ambição para 2030 quando, esperam, a produção de energia limpa de fontes renováveis deverá ascender aos 30%.

As preocupações com a produção de energia limpa de fontes renováveis têm origem tanto nas preocupações com a segurança energética e a dependência da Europa em relação a terceira nações nesse particular, como, naturalmente, com as emissões nocivas para o Ambiente.

Estabelecidas as metas, o Parlamento Europeu deixa no entanto a cada Estado-Membro a escolha da via para atingir as mesmas mas defendendo também a necessidade de constituição de um novo mecanismo financeiro destinado a reduzir os custos elevados de capital resultantes do risco elevado actual relativo aos projectos de produção de energia limpa a partir de fontes renováveis.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill