Iniciativa tem como objectivo promover junto da comunidade uma cultura de segurança de pessoas e bens, dinamizar o civismo e cidadania e contribuir para a afirmação das zonas costeiras.
cidadania

Desfrutar das zonas costeiras em segurança e com civismo. Este é talvez o principal objectivo do Programa Cidadania Marítima, cuja primeira acção decorreu, no dia 19 de Abril, em Olhão.

Foram mais de 100 crianças, da escola EB1 da Cavalinha, que conheceram o programa e tiveram oportunidade de contactar com alguns meios afectos ao dispositivo e deslocalizados para o local, nomeadamente, 1 viatura TT, 1 moto-4 e 1 mota de água.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional a iniciativa tem como objectivo promover junto da comunidade uma cultura de segurança de pessoas e bens, dinamizar o civismo e cidadania e contribuir para a afirmação das zonas costeiras, enquanto espaços de lazer e diversão, alertando as populações para eventuais comportamentos de risco nos espaços do Domínio Público Marítimo e zonas balneares.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill