Os novos Navios Patrulha Oceânicos que serão entregues à Marinha portuguesa no segundo semestre de 2018 estarão equipados com sistemas tecnológicos da Edisoft.
Um dos equipamentos será o sistema de informação, «já utilizado no NRP Viana do Castelo e Figueira da Foz», esclarece a Edisoft, e dele dependerá a «gestão global e integrada de todos os sistemas de informação a bordo».
Outro equipamento será o sistema de navegação, destinado a tornar «os dados de navegação totalmente disponíveis em todas as estações e postos de comando da ponte».
A Edisoft também fornecerá e será responsável pela integração dos sistemas da plataforma IPMS, sistemas de controlo e comando e subsistemas do navio, e fornecerá o sistema de ajuda a aeronaves.
Para concretizar o projecto, a empresa firmou uma parceria com os estaleiros navais West Sea e beneficiará da experiência do grupo Thales em engenharia naval.
De acordo com João Araújo, presidente do Conselho de Administração da Edisoft, este contrato consolida a posição da empresa «enquanto líder nacional no fornecimento de sistemas navais, assinalando o reconhecimento da nossa engenharia por parte da Marinha portuguesa e do nosso parceiro, West Sea».
- O Direito e a Segurança Marítima
- A crescente incapacidade de Portugal defender os seus interesses no Golfo da Guiné
- O Mar cada vez mais exposto ao perigo dos cyberataques
- Porque em Portugal também há Excelência no Mar…
- Polícia Marítima resgata 21 crianças num grupo de 47 migrantes na Grécia
- NRP Setúbal já está operacional
- Polícia Marítima intercepta novo bote de refugiados
- O transporte autónomo ainda é um tema dúbio