A produtora russa de gás natural Novatek e a japonesa Saibu Gas assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para estudar a possibilidade de uma potencial cooperação, optimizando a Novatek o portfolio de abastecimentos para a região da Ásia-Pacifico utilizando o terminal japonês de gás natural liquefeito (GNL) Hibiki, avançou o Marine Link.
“A região da Ásia-Pacifico é um destino prioritário para os projectos de GNL da Novatek. A nossa habilidade para usar os terminais Hibiki ajudará a diversificar a nossa base de clientes e a aumentar as flexibilidades de entregas para um mercado Premium de GNL”, explicou Lev Feodosyev, Chairman Adjunto e Gestor da Novatek.
Note-se que a Novatek, como uma das maiores produtoras de gás natural da Rússia, entrou no mercado ao lançar o projecto Yamal LMG, e já criou inclusivamente uma subsidiária para o transporte marítimo, denominada Maritime Arctic Transport LLC, com o objectivo de optimizar os custos e explorar as competências de navegação pelo Árctico.
- Mineração: importa saber o que temos e o modelo de concessões que queremos
- Nord Stream 2, energia e os dramas estratégicos da Europa
- O futuro da mineração em mar profundo
- Do Potencial das Energias Oceânicas em Portugal
- Projecto SE@PORTS apresentado amanhã em Leixões
- Impacto da mineração em mar profundo pode prolongar-se por décadas
- Agência de inovação britânica financia projecto de sistema autónomo para eólicas offshore
- Governo holandês apoia pesquisa sobre uso do metanol nos navios