Nova Iorque vai ter uma nova área de cerca de 33 hectares dedicada à energia offshore localizada a 11 km a Sul de Long Island.
O anúncio foi feito pelo próprio Secretário do Interior, Sally Jewell, em conjunto com o Director da Agência de Energia Oceânica, Abigail Ross Hopper, dando-se agora início a um processo de concurso para concessão da mesma área.
Constituindo-se como mais um passo do Programa de Acção para as Alterações Climáticas lançado pelo Presidente Barack Obama, esta é já a 12º área a ser lançada em concessão para o desenvolvimento de projectos de produção de energia eólica offshore na Costa Leste dos Estados Unidos.
Neste caso, em particular, a determinação desta nova área surge na sequência da proposta formulada em 2011 pela Autoridade Eléctrica de Nova Iorque, prevendo então a instalação de 194 turbinas com capacidade de geração de 3,6 MW cada uma, para um total de produção de 700 MW de energia para abastecer a região de Long Island e Navoa Iorque.
Antes do lançamento do concurso de concessão, haverá no entanto ainda lugar a um estudo de Impacto Ambiental sobre a área considerada.
- Mineração: importa saber o que temos e o modelo de concessões que queremos
- Nord Stream 2, energia e os dramas estratégicos da Europa
- O futuro da mineração em mar profundo
- Do Potencial das Energias Oceânicas em Portugal
- Projecto SE@PORTS apresentado amanhã em Leixões
- Impacto da mineração em mar profundo pode prolongar-se por décadas
- Agência de inovação britânica financia projecto de sistema autónomo para eólicas offshore
- Governo holandês apoia pesquisa sobre uso do metanol nos navios