Nos últimos 55 anos, o Sagres percorreu 613 519 milhas e realizou 100 957 horas de navegação, tendo visitado 60 países e atracado em 168 portos.
Sines Tall Ship Festival

O NRP Sagres foi construído em 1937 nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), tendo recebido o nome de Albert Leo Schlageter.  No final da II Guerra Mundial, o Albert Leo Schlageter foi entregue aos Estados Unidos e ao fim de três anos foi cedido à Marinha do Brasil onde passou a ostentar o nome de Guanabara, tendo posteriormente entrado ao serviço da Marinha Portuguesa, exactamente a 30 de Janeiro de 1962

A principal missão do Navio-Escola Sagres é possibilitar o contacto com a vida no mar aos cadetes da Escola-Naval, os futuros oficiais da Marinha, através das viagens de instrução a bordo do navio.

O NRP Sagres tem também como missão a representação da Marinha e do país, funcionando como embaixada itinerante de Portugal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill