A Maersk Drilling juntou-se à Aker BP e à Halliburton para aumentar a eficiência na exploração e reduzir custos de produção petrolífera
PALP

A Maersk Drilling, operadora de plataforma offshore, estabeleceu uma aliança com a Aker BP no quadro de uma colaboração tripartida que também inclui a Halliburton, com o objectivo de conseguir baixar o custo do barril de crude à Aker BP e aumentar os lucros dos parceiros, refere o Green4Sea.

O acordo tem um prazo de validade de cinco anos, com opção de se estender por mais cinco, refere a mesma publicação. Segundo ali se refere, a aliança assenta no aumento da eficiência e na promoção da padronização e da simplificação de processos, visando reduzir o tempo de descoberta de petróleo.

Diz-se também que a Maersk Drilling vai usar as suas plataformas offshore para implementar soluções digitais destinadas a melhorar a eficiência da exploração petrolífera.

A Aker BP estabeleceu ainda outra aliança, com a Odfjell Drilling e novamente com a Halliburton, orientada para o negócio dos semi-submersíveis.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill