Maersk Decom é o nome da nova empresa resultante da parceria em partes iguais entre a Maersk Drilling e a Maersk Supply Service, estabelecida em Abril, refere o Maritime Executive. A nova empresa é vocacionada para o desmantelamento na área da actividade offshore e já foi objecto do interesse de várias empresas do sector energético offshore que pretendem desmantelar infra-estruturas.
Nas palavras de CEO Lars Banke, “a Maersk Decom pode ser uma nova empresa, mas assenta no registo de ambas as empresas que a fundam, a Maersk Drilling e a Maersk Supply Service, estabelecido na área do desmantelamento; o seu nome transporta o longo legado de operações seguras e eficientes ao sector da energia offshore e dos valores empresariais e de pegada global que continuarão a ser partilhados com ambas as empresas fundadoras”.
A Maresk Decom fornece soluções integradas de desmantelamento aos operadores de petróleo e gás. Cobrindo inicialmente 80% do processo de desmantelamento, fornece gestão de projecto, cobertura e abandono dos poços, reboque de unidades flutuantes e remoção das infra-estruturas sub-aquáticas, refere a publicação. A longo prazo, a empresa pretende cobrir a totalidade dos processos de desmantelamento.
- Mineração: importa saber o que temos e o modelo de concessões que queremos
- Nord Stream 2, energia e os dramas estratégicos da Europa
- O futuro da mineração em mar profundo
- Do Potencial das Energias Oceânicas em Portugal
- Projecto SE@PORTS apresentado amanhã em Leixões
- Impacto da mineração em mar profundo pode prolongar-se por décadas
- Agência de inovação britânica financia projecto de sistema autónomo para eólicas offshore
- Governo holandês apoia pesquisa sobre uso do metanol nos navios