A partir deste ano lectivo, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) vai leccionar uma Pós-Graduação em Gestão de Turismo de Mar, “com o objectivo de desenvolver competências ao nível da criação e gestão integrada e sustentável de projectos turísticos ligados ao Mar”, como esclarece a instituição.
O arranque da iniciativa está previsto para dia 12 de Outubro, com condições especiais de inscrição para os associados da Fórum Oceano, à qual pertence a COFAC, que integra a ULHT. O número mínimo de alunos para arrancar é de 11 e o limite é de 20. O curso permite acumular 22 unidades ECTS, ou seja, do sistema europeu de transferência e acumulação de créditos.
Os destinatários são profissionais, académicos, investigadores, licenciados em Turismo ou noutras áreas e que visem uma especialização em Gestão e Turismo de Mar, e ainda empreendedores com vontade de desenvolver projectos em turismo de mar.
Entre outros elementos do corpo docente incluem-se Rui Azevedo, Secretário-geral da Associação Fórum Oceano, António José Correia, consultor para assuntos do mar e dos oceanos e antigo presidente da Câmara Municipal de Peniche, e Miguel Marques, professor universitário e partner da PWC.
- Imperioso repensar a formação dos marítimos
- Escola Náutica: a Instituição de Ensino com menor financiamento do Governo
- Formação de marítimos em Portugal em acentuado declínio
- Marinha Portuguesa na 5ª Feira Internacional Trabalhar num Navio
- Ministra do Mar recebeu prémio de antigos alunos da ENIDH
- DGRM forma inspectores de pescas moçambicanos
- Centro Internacional Integrado de Formação e Ensino na Madeira
- Governo irlandês protege trabalhadores da indústria pesqueira