Inspectores açorianos juntaram-se à formação no contexto do seu estágio para ingressarem na carreira especial de inspecção de pescas
Hyundai Heavy Industries

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) está a promover um curso de formação para inspectores moçambicanos de pescas, a que se juntaram inspectores da “Inspecção Regional das Pescas dos Açores, que iniciaram recentemente o estágio para ingresso na carreira especial de inspecção de pescas”, refere a DGRM.

“A formação teórica é diferenciada para os 2 grupos de formandos e aborda, nomeadamente, matérias relacionadas com sistemas de controlo e inspecção do tráfego marítimo e da pesca, procedimentos de controlo e inspecção em mar, porto e na comercialização, quadro jurídico, e organizações regionais de gestão das pescas”, acrescenta a DGRM.

A DGRM sublinha ainda que “a componente prática é leccionada em contexto de trabalho, em porto e na comercialização, e as acções em mar serão desenvolvidas com a utilização de navios da Marinha Portuguesa, através de missões conjuntas no âmbito do SIFICAP”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill