Narendra Modi quer a Índia a duplicar a sua capacidade nos transportes marítimos até 2025 e apela ao investimento estrangeiro nas infraestruturas portuárias nacionais.

Na abertura da Conferência Marítima da Índia, em Mumbai, Narendra Modi afirmou querer ver a Índia duplicar a sua capacidade nos transportes marítimos até 2025, passando das actuais 1,5 mil milhões de toneladas movimentadas anualmente para 3 mil milhões.

Prometendo reconduzir a Índia, «herdeira de um glorioso legado marítimo, à proeminência no sector marítimo global, O Primeiro-Ministro Indiano apelou igualmente ao investimento estrangeiro nas infra-estruturas portuárias na sua vasta costa de mais de 7 500 Km.

Por outro lado, Nitin Gadkari, Ministro  com a tutela dos Transportes Marítimos, lembrou igualmente, na mesma circunstância, a duplicação do comércio marítimo na Índia ao longo dos últimos 8 anos

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill