Para os resultados agora alcançados terá contribuído a participação da empresa no programa de construção de fragatas para a Marinha sul-coreana
Lagostim

A Hyundai Heavy Industries (HHI) anunciou a conquista de uma encomenda para a construção de duas fragatas de 2.800 toneladas destinadas à Marinha sul-coreana, no valor de 495 milhões de euros, referiu o Maritime Executive. Os dois navios deverão começar a ser construídos no segundo semestre de 2020, para entrega em 2023, refere o jornal.

As fragatas terão 122 metros e uma velocidade máxima de 30 nós e são a 7ª e 8ª unidades da Fase II do futuro programa de fragatas da Coreia do Sul. Actualmente, o estaleiro da HHI já está a construir as 3ª e 4ª unidades do programa e é o único a participar em todas as três fases deste programa.

Entretanto, a HHI, que é o maior estaleiro mundial em volume de vendas, anunciou também que já ultrapassou as metas que tinha estabelecido para este ano. Até agora, as encomendas deste ano estão estimadas em 11,7 mil milhões de euros, acima dos 11,6 mil milhões previstos. As enccomendas deste ano incluem 40 navis tanque para gás (25 de GNL e 15 de GPL), 56 petroleiros, 50 porta-contentores,quatro graneleiros e um ferry para carga rodada.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill