Grupo de trabalho tem 180 dias para apresentar conclusões
Barras Maritimas

O Governo criou um grupo de trabalho para avaliar as condições de segurança, navegabilidade e compatibilidade das barras de Vila do Conde, Vila Praia de Âncora e Póvoa de Varzim com as actividades económicas das respectivas zonas.
O grupo de trabalho inclui as autarquias das zonas em análise, a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), a Docapesca, Portos e Lotas, SA, a Autoridade Marítima Nacional, a Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, a Associação dos Armadores da Pesca do Norte e a Apropesca – Organização de Produtores da Pesca Artesanal.
De acordo com informação do Governo, este grupo assumiu o compromisso de apresentar, em 180 dias, sugestões “para eventuais propostas legislativas e/ou regulamentares necessárias à resolução ou minimização dos problemas de assoreamento nas barras, bem como uma análise da sustentabilidade dos portos na zona Norte nas dimensões económica, ambiental e social”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill