Vamos dialogar com os pé bem assentes na terra, em lábia mas também sem falsos salamaleques, sobre as possíveis oportunidades de exploração de hidrocarbonetos no nosso mar?



4 comentários em “Exploração de Hidrocarbonetos numa Era de Transição Energética”

  1. Manuel Ferreira Fernandes diz:

    Considero esta iniciativa muito positiva pois todas os projectos nacionais devem ser devidamente analisados e debatidos, tentando encontrar uma solução que respeite as forças e oportunidades sem desprezar as suas fraquezas e ameaças.

    O que lamentavelmente não está a acontecer com o Projecto de Expansão da capacidade aeroportuária do AHD (Portela) para a Base Aérea 6 do Montijo.

    Não há debate, tudo foi já decidido, sem que a Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) esteja concluída não tendo ainda ocorrido sequer a necessária consulta pública e muito menos a emissão da Declaração de Impacte Ambiental (DIA).

    Nem sequer se esperou pelo parecer do Conselho Consultivo de Obras Públicas, anunciado pelo governo para avançar com expropriação de terrenos privados… a pagar por fundos públicos, tais são os interesses em jogo.

    E quando é evidente que as Forças e Oportunidades da opção CTA em Canha, concelho do Montijo, são de longe muito superiores às da opção BA6. Ao contrário das Fraquezas e Ameaças apresentadas pela BA6, incomensuravelmente superiores ás da opção CTA

  2. Jose Luis Cardoso diz:

    Debate MUITO Oportuno.
    Proponho que o período de Debate não se limite a uma hora, mas ao tempo necessário para esclarecimentos.
    Considerando que os dias já são mais pequenos , até ÁS 2000 SE NECESSARIO e POSSÍVEL.

  3. Óscar Mota diz:

    Iniciativa muito oportuna.

  4. Nelson Goncalves diz:

    “em lábia mas também sem falsos salamaleques” dialogar com alguem q escreve este texto introdutorio e q reserva apenas 1 hora para “Dialogo Aberto a Toda a Audiencia” so podera ser perda de tempo e branqueamento dum negocio muito sujo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill