Propostas apresentadas até Fevereiro e resultados na próxima Primavera
Tauron

O Governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, através da New York State Energy Research and Development Authority (NYSERDA), abriu um concurso a potenciais interessados para a realização de projectos de energia eólica offshore naquele Estado norte-americano, referem vários meios de comunicação internacionais.

A proposta contempla requisitos inéditos relativos a salários e condições laborais para os promotores dos projectos que assegurem a criação de postos de trabalho qualificados em Nova Iorque. Neste contexto, a NYSERDA está habilitada a realizar contratos de 25 anos para projectos de 200 a 800 MW. Cada proponente, porém, deverá apresentar pelo menos um projecto de 400 MW e até Fevereiro de 2019. Os resultados serão conhecidos na próxima Primavera.

O concurso insere-se no objectivo já anunciado de Andrew Cuomo de “atrair cerca de 5,1 mil milhões de euros da sua indústria para apoiar quase cinco mil novos empregos relacionados com o fabrico, a instalação e a operacionalidade de instalações eólicas offshore”, dos quais dois mil em operações e manutenção, conforme o nosso jornal já aqui referiu. Um propósito que inclui a ambição de atingir uma capacidade energética de 2.400 MW em energia eólica offshore nas águas atlânticas do Estado de Nova Iorque até 2030.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill