Entrega de prémios, anúncios de cursos e petição pública marcam Dia da ENIDH

Decorreu no passado dia 24 de Setembro a sessão comemorativa do Dia da Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), com a presença do presidente da instituição, Luís Filipe Baptista, do Secretário de Estado do Mar, Fausto Pinto de Abreu, do director Regional dos Assuntos do Mar do Governo Regional dos Açores, Filipe Porteiro,  do presidente da Associação David Melgueiro, José Mesquita, do vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Carlos Morgado e o deputado José Ribeiro e Castro, entre outras personalidades.

Além da entrega de prémios aos melhores alunos da ENIDH, aos vencedores do concurso regional Poliempreende e à equipa da escola que venceu o Campeonato Universitário de Vela 2015, foram anunciados novos cursos e protocolos de cooperação da instituição com entidades estrangeiras. No final, o deputado Ribeiro e Castro anunciou o lançamento de uma petição pública a favor da criação de uma comissão parlamentar permanente para Políticas do Mar.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill