A Man Diesel & Turbo aproveitou a Our Ocean 2017 para anunciar um desconto de 2 milhões de euros em 10 reconversões de motores de navios para GNL
MAM Diesel & Turbo

A empresa alemã MAN Diesel & Turbo, especializada em motores e turbo-maquinaria assumiu o compromisso de fazer um desconto de dois milhões de euros em 10 operações de reconversão de navios com motores a heavy fuel oil (combustíveis mais pesados) para motores a gás natural liquefeito (GNL).

O anúncio foi feito por Wayne Jones, Chief Sales Officer da empresa, durante a conferência «Our Ocean 2017» que decorreu recentemente em Malta. Na ocasião, o mesmo responsável considerou que é tempo de seguir o que chamou uma Transição na Energia Marinha, “para encontrar soluções limpas para a navegação e o transporte marítimo.

O mesmo responsável recordou que recentemente sua empresa esteve envolvida na adaptação do Wes Amelie, um porta-contentores para 1.036 TEU detido pela Wessels Reederei e operado pela Unifeeder, para GNL. O navio tornou-se no primeiro do seu género a ser adaptado para este tipo de combustível no âmbito de um projecto apoiado pelo Governo alemão.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill