O Dive Bahrain, parque temático submarino no Golfo Pérsico, prepara-se para afundar um avião – Boeing 747 de 70 metros – para fornecer uma atracção de mergulho.
Construído em 1981, será o maior avião a ser submerso até à data e fará parte do maior parque temático subaquático do mundo.
Apesar de todos os materiais perigosos, óleos e plásticos terem sido removidos do avião, a especialista em Ecologia Marinha pela Universidade James Cook, Austrália, Adriana Humanes, diz que os recifes artificiais de coral nem sempre são ecologicamente correctos. Até porque os materiais – cobre, ligas de cobre, alumínio, chumbo e aço, hidrocarbonetos de petróleo e outros potenciais poluentes – podem estar sujeitos a corrosão e a afetar os organismos marinhos vizinhos, explica.
Ainda assim, e porque as autoridades confirmam a adesão deste parque aos mais rígidos padrões ambientais que promoverá o crescimento da vida marinha e revitalizará o ecossistema local, espera-se que os turistas possam mergulhar no avião a partir de Agosto.
- Aquazor: um dos mais avançados projectos de aquacultura offshore em Portugal
- As dificuldades da necessária evolução da frota de pesca nacional
- Marinha precisa de cerca de 800 colaboradores
- Exposição de Vincent Mock, Hooked on Life, no Oceanário
- Dolphin Drilling declara falência
- Viana do Castelo, exemplo de literacia dos oceanos
- Tartaruga-de-couro resgatada na Praia de Lagos
- Novo concurso para o Núcleo de Pescas da Madalena, no Pico