Documentos criam standards de excelência do assinalamento marítimo português
faróis

No passado dia 23 de Fevereiro entraram em vigor, após homologação do Director-geral da Autoridade Marítima, as Directivas Técnicas da Direcção de Faróis, relativas à Categorização do Assinalamento Marítimo Nacional e ao Nível de Serviço prestado por essa entidade.

As directivas vão criar standard de excelência na rede de assinalamento e posicionamento marítimo nacional, o que irá contribuir para a segurança da navegação nas áreas sob responsabilidade do Estado português.

Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional a promulgação insere-se no âmbito das competências da Direcção de Faróis, enquanto direcção técnica nacional para o assinalamento e posicionamento marítimo, e responde às obrigações internacionais definidas pela “International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities” (IALA).

As directivas podem ser consultadas em: http://www.amn.pt/DF/Paginas/NivelServico.aspx no separador do lado direito com a descrição de “Documentos úteis”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill