O lançamento, segundo especialistas da Coreia do Sul, terá sido um fracasso mas não há declarações oficiais sobre o caso até ao momento.

A tentativa de lançamento de um míssil balístico a partir de um submarino (SLBM) realizado pela Marinha Norte-Coreana, foi anunciado pela NK News mas, até ao momento, não há confirmação oficial do facto.

Segundo alguns especialistas Sul-Coreanos, dado o retorno do submarino à base passada poucas horas da sua largada, será uma indicação do fracasso do teste mas sabe-se que a Coreia do Norte tem vindo a proceder à tentativa de miniaturização de ogivas nucleares, como Kim Jong Un tem vindo a publicitar, embora, também neste caso, não haja ainda qualquer confirmação do seu sucesso por entidades independentes.

Sabe-se no entanto da tentativa realizada com sucesso, em Maio do ano passado, de lançamento de um míssil balístico partir de submarino SLBM.

Fontes militares Sul-Coreanas confirmam no entanto que os Norte-Coreanos já terão procedido, este ano, a quatro diferentes testes nucleares.

A exacta localização do teste de lançamento não foi revelada



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill