Polícia Marítima da Nazaré identificou dois indivíduos, apreendeu redes e apetrechos de pesca e restituiu, ao habitat natural, o pescado apreendido.
meixão

Na madrugada de dia 8 de Fevereiro o Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré realizou uma acção de fiscalização à pesca ilegal de meixão, de nome “Lua Azul”. O resultado final consistiu na identificação de dois indivíduos assim como na apreensão de redes e diversos apetrechos de pesca ilegal de meixão.

O pescado apreendido, por ainda estar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural. Já os apetrechos de pesca encontram-se depositados nas instalações do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré. Quanto aos dois indivíduos identificados, foi-lhes levantado os respectivos autos de notícia, sobre as infracções registadas, que darão origem a processos de contra-ordenação.

A operação decorreu na Praia da Vieira e em todo o curso de água do Rio Lis e contou com a participação de oito agentes da com duas viaturas todo-o-terreno do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill