Projectos GAINN servem de contexto
APSS

A APSS participou, no dia 16 março, em Valência, conjuntamente com representantes da APRAM, do Grupo Sousa, da Administração Dos Portos dos Açores e da Mutualista Açoriana, na conferência internacional “LNG as Marine Fuel: the Moment of Truth”, organizada pela Fundación Valenciaport, a que se seguiu a 2ª reunião de trabalho interna, realizadas no âmbito dos projetos GAINN, financiados pela Comissão Europeia através do “Mecanismo Interligar a Europa” (CEF – Connecting European Facility).

O projeto GAINN4MOS envolve Portugal, França, Itália, Espanha, Eslovénia e a Croácia, com os objetivos de contribuir para a integração da nova diretiva europeia da energia limpa no quadro do sector portuário, energia e transporte marítimo; definir e executar novas regras de atuação dos terminais portuários, ao nível da segurança e logística no transporte e abastecimento dos navios de carga com LNG; desenvolver uma estratégia para o shipping neste âmbito.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill