No âmbito do discurso por ocasião das celebrações do Dia da Marinha, o Almirante Luís Manuel Fragoso, CEMA, considerou o investimento na Marinha insuficiente

O Chefe de Estado Maior da Armada (CEMA) e da Autoridade Marítima Nacional (AMN), Luís Manuel Fragoso, considerou hoje, no discurso por ocasião da celebração do Dia da Marinha, que «apesar da recente aprovação da LPM, constata-se que ainda subsiste um volume insuficiente de investimento militar destinado à Marinha, necessário para a adequada edificação das capacidades requeridas».

Ainda no quadro das questões financeiras, o Almirante CEMA apelou a «que não se dupliquem capacidades para as mesmas tarefas e se desperdicem recursos, numa lógica de pequenos poderes que compromete necessariamente as possibildades de sucesso».

Luís Manuel Fragoso considerou também que «o modelo funcional de uma Autoridade Marítima com competências próprias, essencialmente suportadas nos recursos próprios e humanos da Marinha, é o que verdadeiramente responde aos interesses nacionais».

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill