A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) estabeleceu, recentemente, uma parceria com o Center for Surf Research. O objectivo é partilhar conhecimento e criar sinergias e oportunidades de estágio e intercâmbio entre Portugal e a Califórnia.

A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) estabeleceu, recentemente, uma parceria com o Center for Surf Research, um centro de investigação da Universidade de San Diego especializado no estudo da sustentabilidade do surf a nível mundial. 

Com o objectivo de partilhar conhecimento e criar sinergias e oportunidades de estágio e intercâmbio entre Portugal e a Califórnia, a AESDP faz nascer assim uma parceria que lhe permitirá “conhecer mais detalhadamente as diferentes realidades e planos de ordenamento do surf em todo o mundo, ajudando a inspirar e a desenvolver uma solução à medida das necessidades nacionais”, pode ler-se no comunicado oficial. 

Note-se que o Center for Surf Research detém um alargado conhecimento e trabalho desenvolvido ao nível da gestão e regulamentação desta actividade, ao nível académico e junto de governos e municípios de diversos países. 

Para celebrar iniciar a parceria já está a decorrer o primeiro programa de estágio. Uma aluna da Universidade de San Diego trabalhará com os membros associados da AESDP de Peniche – o Baleal Surf Camp.  Em breve serão desenvolvidos novos programas de intercâmbio que permitirão receber estagiários deste centro de investigação para auxiliar na implementação de estratégias inovadoras de sustentabilidade nas suas operações. 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill