A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) estabeleceu, recentemente, uma parceria com o Center for Surf Research, um centro de investigação da Universidade de San Diego especializado no estudo da sustentabilidade do surf a nível mundial.
Com o objectivo de partilhar conhecimento e criar sinergias e oportunidades de estágio e intercâmbio entre Portugal e a Califórnia, a AESDP faz nascer assim uma parceria que lhe permitirá “conhecer mais detalhadamente as diferentes realidades e planos de ordenamento do surf em todo o mundo, ajudando a inspirar e a desenvolver uma solução à medida das necessidades nacionais”, pode ler-se no comunicado oficial.
Note-se que o Center for Surf Research detém um alargado conhecimento e trabalho desenvolvido ao nível da gestão e regulamentação desta actividade, ao nível académico e junto de governos e municípios de diversos países.
Para celebrar iniciar a parceria já está a decorrer o primeiro programa de estágio. Uma aluna da Universidade de San Diego trabalhará com os membros associados da AESDP de Peniche – o Baleal Surf Camp. Em breve serão desenvolvidos novos programas de intercâmbio que permitirão receber estagiários deste centro de investigação para auxiliar na implementação de estratégias inovadoras de sustentabilidade nas suas operações.
- Faro Boats: Beleza e Inovação
- Nautilus vence a primeira etapa da Discoveries Race 2019
- 1ª etapa: promessas leva-as o vento
- A regata está prestes a começar. A postos?
- Viana do Castelo: a visita dos marinheiros em terra
- Tetracampeã mundial de Bodyboard representa o Estoril Praia
- Jakatar vence IX Jornadas Náuticas em Peniche. Anixa II em 2º lugar
- Alunos da Escola Náutica preparam-se para a II Regata Discoveries Race