Uma comitiva da Agência Europeia RONTEX esteve Segunda-feira em Lesbos com a equipa da Polícia Marítima que integra a operação POSEIDON.

​Uma comitiva da Agência Europeia RONTEX esteve Segunda-feira na ilha grega de Lesbos com a equipa da Polícia Marítima que integra a operação Poseidon Rapid Intervention 2016.

Dessa comitiva faziam parte a Dra. Ana Cristina Jorge do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a desempenhar funções na Agência FRONTEX como Head of joint Operations Unit – Operations Division, Tuukka Hoijer, Operations Manager da POSEIDON RAPID INTERVENTION 2016, e o Operational Officer Javier Ramos González.

As três individualidades foram recebidas pela equipa da Polícia Marítimima, no porto de Molivos, a bordo as embarcações portuguesas ARADE e TEJO, os meios utilizados para o controlo de fronteiras da União Europeia e para o resgate de emigrantes em missões de busca e salvamento, a quem se dirigiram agradecendo todo o profissionalismo e empenhamento na acção

A actual missão da Polícia Marítima iniciou-se a 1 de Outubro de 2015 e prolonga-se até ao próximo dia 30 de Setembro de 2016, tendo, até ao momento, resgatado já 2794 refugiados e emigrantes e detidos 5 facilitadores.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill