A Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura da Comissão Europeia elegeu este e mais dois projectos como boas práticas entre 14 candidatos
Terminal XXI

Em Dezembro passado, um ano depois de ter sido posto em prática, o Projecto Onboard – Desenvolvimento de perfis profissionais e currículos de formação para o sector de portos e logística, foi reconhecido como boa prática pela Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura da Comissão Europeia (EACEA, no acrónimo em inglês).

Com a duração de dois anos, o Onboard reúne parceiros de Portugal, Reino Unido e Irlanda, num total de seis entidades – INOVA+, Fórum Oceano, ISCIA, CIRA, Marine South East (UK) e Halpin Centre (IE) – e é co-financiado pelo programa Erasmus +. Em Dezembro foi um dos três projectos (entre 14) apresentados como boa prática pela EACEA.

No primeiro ano, o consórcio “desenvolveu dois perfis funcionais e currículos de formação para o sistema de aprendizagem do sector de Portos e Logística”, referiu o Fórum Oceano, acrescentando que “no segundo ano de implementação do projecto está igualmente prevista a formação de profissionais do sistema de aprendizagem em Portugal, Reino Unido e Irlanda”.

Nos próximos meses, os parceiros irão preparar actividades com os principais participantes do projecto, “nomeadamente organismos públicos, entidades promotoras de cursos de aprendizagem, representantes de empresas e clusters do sector de Portos e Logística”, revelou o Fórum Oceano. “Uma das iniciativas previstas prende-se com a validação dos perfis funcionais e currículos de formação, a nível nacional e europeu”, referiu o Fórum Oceano.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill