O exercício serviu para treinar a articulação entre e todas as entidades públicas e privadas que operam neste porto
Porto de Sines

Na última Sexta-feira, o porto de Sines foi alvo de um exercício de segurança destinado a “treinar a articulação e comunicação entre diversas autoridades e agentes económicos que operam nesta infra-estrutura portuária”, referiu a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

“O cenário simulado compreendeu a ocorrência de um incêndio a bordo de um navio de contentores, com feridos graves, pretendendo-se verificar e testar a eficácia do Plano de Emergência do Porto de Sines e dos planos internos de emergência da PSA Sines e da Svitzer”, referiu a APS.

De acordo com a APS, além dela própria, estiveram envolvidas “a Capitania do Porto de Sines, a Polícia Marítima, a PSA Sines, a Svitzer e os Bombeiros Voluntários de Sines, tendo ainda participado como observadores a DGRM, o SEF, a Autoridade de Saúde, o Serviço Municipal de Protecção Civil, a Portsines e a REN Atlântico”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill