Desta vez foi um rebocador japonês descontrolado a colidir com o destroyer USS Benfold, mas sem feridos ou vítimas mortais
PrémioMário Ruivo - Gerações Oceânicas

Um rebocador japonês colidiu recentemente com o destroyer USS Benfold da Marinha norte-americana durante um exercício em Sagami Bay, a sudoeste de Tóquio, refere um comunicado da 7ª Esquadra dos Estados Unidos.

Segundo o documento, o rebocador ficou descontrolado e seguiu na direcção do destroyer, provocando danos menores no navio militar, mas sem quaisquer danos pessoais, quer na sua tripulação, quer na tripulação do navio japonês.

O USS Benfold permaneceu no mar, pelos seus meios, enquanto o rebocador foi transportado para o porto de Yokosuka.

Este é mais um numa série negra de colisões envolvendo navios militares norte-americanos no Pacífico, embora desta vez a responsabilidade não pareça ter sido da Marinha dos Estados Unidos. Em Outubro, dois oficiais da Armada norte-americana foram demitidos depois de vários incidentes envolvendo navios dos Estados Unidos, dois dos quais provocaram 17 mortos e cinco feridos entre os militares americanos.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill