O município e a BV Sunny Site Up vão construir um parque flutuante gerador de energia solar capaz de produzir electricidade limpa para 285 lares
BV Sunny Site Up
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O município de Roterdão e a BV Sunny Site Up (uma parceria entre a Mothership, a Greenchoice e a Texel4Trading) assinaram uma carta de intenções para a construção de um parque flutuante de energia solar em Rijnhaven e zonas circundantes, refere o Safety4Sea. O design será apresentado no princípio deste ano para licenciamento e o parque deverá estar pronto em 2019.

Em causa está um parque solar com 3.770 painéis instalados na água e capazes de gerar, em conjunto, electricidade suficiente para abastecer 285 lares com energia limpa e contribuir para cumprir a meta do município de Roterdão de reduzir em 49% as emissões de CO2 até 2030.

De acordo com a publicação, os painéis solares formarão uma onda concêntrica gigante, mimetizando um efeito de cascata. Refere-se ainda que o município irá promover uma campanha junto dos residentes locais no sentido de que adquiram um ou mais painéis deste parque flutuante.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill