O município e a BV Sunny Site Up vão construir um parque flutuante gerador de energia solar capaz de produzir electricidade limpa para 285 lares
BV Sunny Site Up

O município de Roterdão e a BV Sunny Site Up (uma parceria entre a Mothership, a Greenchoice e a Texel4Trading) assinaram uma carta de intenções para a construção de um parque flutuante de energia solar em Rijnhaven e zonas circundantes, refere o Safety4Sea. O design será apresentado no princípio deste ano para licenciamento e o parque deverá estar pronto em 2019.

Em causa está um parque solar com 3.770 painéis instalados na água e capazes de gerar, em conjunto, electricidade suficiente para abastecer 285 lares com energia limpa e contribuir para cumprir a meta do município de Roterdão de reduzir em 49% as emissões de CO2 até 2030.

De acordo com a publicação, os painéis solares formarão uma onda concêntrica gigante, mimetizando um efeito de cascata. Refere-se ainda que o município irá promover uma campanha junto dos residentes locais no sentido de que adquiram um ou mais painéis deste parque flutuante.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill