Foi publicado Terça-feira, no Jornal Oficial, um novo concurso público para o Núcleo de Pescas da Madalena, no Pico, com novo valor base de 990 mil euros
Turquia
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O novo concurso surge no seguimento do anterior cujas propostas apresentaram valores acima do preço base estipulado, no caso, de 800 mil euros.

A empreitada prevê a construção de dois cais, um de alagem com 20 metros e um outro auxiliar com 17 metros, o que permite aumentar, cerca de 50% a zona acostável para a pesca local. Os trabalhos incluem igualmente a construção de um terrapleno com 1.200 metros quadrados e uma zona diferenciada para os pescadores.

Prevê-se ainda a instalação de uma grua de coluna de 16 toneladas, além de redes de água e electricidade para apoio das embarcações, assim como a construção de instalações sanitárias para profissionais de pesca do porto. 

As inovações permitirão aumentar o número de embarcações a operar na infra-estrutura. Obra que, no prazo de 365 dias (a contar do primeiro dia de obra), estará concluída, sendo que se prevê o início dos trabalhos no primeiro trimestre do próximo ano. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill