Encontra-se já em fase de testes de mar e aprontamento a nova embarcação que se destina ao Posto do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal nas Ilhas Selvagens.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A nova embarcação anfíbia de 8,5 metros de comprimento, dois motores de 115Hp, atingindo uma velocidade máxima de 37 nós e possuindo uma autonomia de 250 milhas náuticas a uma velocidade de cruzeiro de 25 nós. tem capacidade de se deslocar em terra através de um sistema de propulsão hidráulico com um pequeno motor auxiliar de combustão.

A nova embarcação anfíbia rápida está ainda equipada com um sistema moderno de navegação e de comunicações, bancos com sistema de absorção de impactos, sistema de autoadriçamento e todo o equipamento necessário para o cumprimento das missões de vigilância, patrulhamento e fiscalização marítima nas águas de soberania e jurisdição nacional em redor das Ilhas Selvagens.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Seminário WavEC 2018

    4 Dezembro, 2018 - 5 Janeiro, 2019
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill