As Marinhas do Brasil de Portugal assinaram um novo Memorandum de Entendimento tendo em vista uma mais ampla cooperação e partilha de informações no que respeita ao Panorama Marítimo.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A assinatura do Memorandum de Entendimento teve lugar a 30 de Novembro durante uma visita do Comandante Naval da Marinha, Vice-Almirante Henrique Gouveia ao Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais do Brasil, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha.

O Memorandum tem uma natural preocupação em aumentar a segurança marítima em geral, tanto em termos civis como militares, bem como permitir uma maior antecipação e prevenção de situações de excepção, seja no que respeita a potenciais acidentes ou quaisquer outros tipos de incidentes ou ameaças marítimas em áreas de interesse comum, como é caso, naturalmente, do Atlântico.

Adicionalmente, este novo Memorandum de Entendimento serve igualmente de reforço e incremento das relações bilaterais, prosseguindo e aprofundando a estreita cooperação que tem caracterizado desde sempre o relacionamento entre ambas as Marinhas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill