Fernave

De 9 de Outubro a 10 de Novembro, a Fernave promove a 4ª edição do curso de Especialização em Gestão Portuária, que terá como Coordenadora Pedagógica a presidente da Associação Portuguesa de Portos (APP) e presidente da Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira.

O curso visa acrescentar valor às empresas do sector, optimizar capacidades técnicas em gestão portuária e aumentar a competência e a responsabilidade nas actividades profissionais do sector.

Dirigido essencialmente a titulares de cargos directivos, gestores, quadros técnicos com experiência e outros profissionais do sector portuário, o curso dispõe de 12 vagas e tem inscrições abertas até à primeira semana de Outubro. Neste momento, segundo apurámos, estão asseguradas participações de elementos de Portugal, Cabo Verde e Moçambique.

Os temas a ministrar, por um corpo docente prestigiado, incluem estratégia portuária e modelos de gestão, planeamento e infra-estruturas portuárias e sistemas tarifários, logística e inter-modalidade nos portos, direito marítimo e portuário e segurança marítima e portuária. Além disso, está prevista a visita a três portos nacionais.

Nas três edições anteriores, no total, participaram 30 formandos, de Portugal, Cabo Verde, Brasil, Moçambique e Angola.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill