ASM Energia
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A ASM Energia, um importante produtor nacional de torres eólicas e o único que produz para utilização offshore, investiu 5 milhões de euros numa nova linha de produção. A nova unidade será inaugurada no final deste mês e permitirá aumentar a produção em 40%, fomentando “a competitividade no sector das renováveis” e consolidando a posição da ASM Energia no mercado nacional, onde se assume como o maior produtor, e europeu, onde é um dos 10 principais fabricantes, admite Adelino Costa Matos, CEO da ASM Industries, detentora da empresa.

O investimento “inclui a construção de um novo pavilhão e aquisição de maquinaria avançada – inclusivamente uma máquina que permite dobrar aço com 100 mm de espessura, capacidade necessária para as torres de nova geração” e dota a empresa “de capacidade para fabricar secções de torres eólicas metálicas, com maior comprimento, espessura e diâmetro”, refere a ASM Energia. A medida contempla igualmente a criação de 30 novos postos de trabalho, necessários para assegurar o crescimento da produção e da empresa.

Na opinião de Adelino da Costa Matos, “a área das energias renováveis continua a ser um sector em crescimento e a evolução contínua da tecnologia possibilita a rentabilização e melhoria de performance dos parques eólicos, quer onshore, quer offshore”. O mesmo responsável manifesta intenção de “contribuir para a inovação da energia eólica no nosso país” e de manter a capacidade exportadora da empresa “na ordem dos 95%, para a Europa e Américas, onde se encontram os nossos actuais e potenciais clientes, nomeadamente na aplicação offshore das torres eólicas”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill