Em 2018, a Yamaha Motor Europe vai lançar a nova série VX, que acaba por ser uma actualização, ou “refresh do modelo já existente”, no âmbito da sua gama de motas de água da WaveRunner 2017, como afirma Sandra Cunha, Coordenadora de Marketing Marítimo da Yamaha.
A nova série, que se pode entender como uma continuação da novidade GP 1800, traz os modelos habituais: VX, VX Cruiser, VX Cruiser HO e VX Deluxe. E é lançada com um motor TR1, mais potente, e com um depósito de 70 litros, mais 20 litros que a anterior. Esta é considerada uma gama economicamente mais acessível, mas já com sistema ride – a grande novidade da nova série – que permite uma aceleração electrónica bastante “eficiente”.
A marca ainda não trabalha com energia solar, mas este tipo de motas de água é cada vez mais “amigo do ambiente”, pois tem um “sistema fechado, não danificando a fauna e a flora”, como refere Sandra Cunha, acrescentando que pode até chegar a ser uma mais-valia para ambientes como barragens, por exemplo, pois oxigena a água e reequilibra o ambiente.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019