Rumo à África do Sul, partiram de Lisboa, para a segunda etapa, os velejadores da Volvo Ocean Race.
Volvo Ocean Race

A Volvo Ocean Race partiu ontem da Doca de Pedrouços, com vento nordeste entre os 14 e os 18 nós, rumo à Cidade do Cabo, na África do Sul. A equipa Dongfeng liderava na dinâmica despedida da regata de Lisboa, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e de outras figuras, como o surfista Tiago Pires ou o motard Hélder Rodrigues.

Na tripulação, segue motivado o português Frederico Melo que, a bordo do Turn the Tide on Plastic cumprirá cerca de 5 mil milhas náuticas e os mais de 20 dias do percurso entre Lisboa e a Cidade do Cabo. “Esta vai ser a aventura da minha vida. Às vezes tenho de me puxar para baixo porque me sinto a andar nas nuvens cada dia em que estou aqui. Vinha cá como visitante, sempre tive o sonho. O meu pai dizia que tinha de candidatar-me e eu respondia que não tinha experiência. Por sorte, surgiu esta oportunidade através da Mirpuri Foundation e cá estou para abraçá-la”, conclui Frederico Melo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill