Um investimento de 4 milhões de euros promete tornar a zona de paragem da Volvo Ocean Race em Pedroços na zona de mais intensa vida de Lisboa durante 14 dias.

De 25 de Maio a 7 de Junho, a Doca de Pedrouços será o palco da Volvo Ocean Race, com um investimento de quatro mil milhões de euros da Urban Wind, Câmara Municipal e Porto de Lisboa, em conjunto.

A capital vai contar com uma paragem de 14 dias, com um recinto 57.000 metros quadrados, de entrada gratuita, que terá actividades “dos 8 aos 80”, incluindo concertos, feiras e exposições. Na edição de 2012, gerou um impacto de mais de 31 milhões de euros e recebeu 200 mil visitantes.

A edição de 2014/2015 da Volvo Ocean Race teve início a 11 de outubro de 2014, em Alicante e termina a 27 de junho de 2015 em Gotemburgo, na Suécia, colocando à prova sete equipas que percorrem 38.739 milhas náuticas à volta do mundo, superando nove etapas e passando por 10 portos diferentes: Alicante (Espanha), Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (EAU), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport (Rhode Island, EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Haia (Holanda).

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill