O surfista luso ainda se encontra a participar no QS 10,000 em Ballito, tendo vencido o último heat contra Kanoa Igarashi, atleta do CT.
Vasco Ribeiro

Vasco Ribeiro continua em competição no Ballito Pro Pres. By Billabong, na 36ª etapa do WQS (World Qualifying Series) – QS 10,000, que termina no próximo Domingo. Com grandes ondas no heat 21 (com uma pontuação de 8,33 seguida de 5,77), o surfista luso passou ao próximo heat, deixando para trás o japonês do CT (Championship Tour), Kanoa Igarashi, bem como outros dois surfistas: Marco Giorgi e Adin Masencamp.

Posto isto, o surfista português encontra-se na 78ª posição no ranking do QS. É de notar que devido às condições meteorológicas, a direccção da prova decidiu realizar apenas as quatro baterias que faltam da segunda ronda, deixando os próximos confrontos alinhados. Vasco Ribeiro ficará no heat 11 com Connor O’Leary, Michael Dunphy e Jorgann Couzinet.

Recorde-se que Frederico Morais, o único surfista português no CT, foi eliminado da prova previamente pela concorrência, com pontuações de 4,60 e 6,00.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill