Primeiro cruzeiro dos Estados Unidos para Cuba em mais de 50 anos
Adonia

O navio de cruzeiros Adonia, da Fathom, partiu de Miami rumo a Havana no dia 1 de Maio, para se tornar o primeiro deste segmento a navegar entre os Estados Unidos e Cuba em mais de 50 anos, refere o World Maritime News, citando meios de imprensa locais.

Com 704 passageiros a bordo, alguns dos quais nascidos em Cuba, o navio pertence à Fathom, uma subsidiária da Carnival Corporation com base na Florida e especializada nas chamadas «viagens de impacto social».

De acordo com o jornal, a empresa já anunciara em Outubro último que a Fathom iria realizar cruzeiros de uma semana para Cuba com escalas em Havana, Cienfuegos e Santiago de Cuba, com o propósito de melhorar o conhecimento da vida cubana a todos os seus passageiros e proporcionar momentos de partilha entre o povo cubano e os seus visitantes.

Conforme refere o World Maritime News, o Adonia fará viagens todas as semanas com itinerários de sete dias, partindo de PortMiami aos Domingos à tarde e chegando a Havana nas manhãs de Segunda-feira.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill