Terminou ontem o período de lei marcial instaurada pelo Presidente Poroshenko na sequência de um incidente armado com a Rússia no Mar de Azof, mas a Ucrânia não conta repor a medida
Sillk City

A Ucrânia não vai renovar a instauração da lei marcial decretada em 25 de Novembro na sequência da apreensão de três navios e aprisionamento de vários marinheiros pela Marinha russa no Mar de Azof, anunciou o Presidente ucraniano Poroshenko, em declarações do Conselho de Segurança das Nações Unidas, ontem, no dia em que terminou a vigência da medida.

Segundo vários meios de comunicação, na sua declaração, o Presidente ucraniano, que oportunamente decretou a medida em zonas fronteiriças com território russo, fez referência ao que classificou como “ataque em larga escala da Rússia”, em resultado do qual vários marinheiros ucranianos permanecem sob custódia de Moscovo. A instauração da lei marcial também se traduziu na interdição da entrada a Ucrânia de homens russos entre os 16 e os 60 anos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill