Num discurso a bordo do novo, mais avançado e sofisticado Porta-Aviões da Marinha Norte-Americana, o Gerald R. Ford, em fase de armamento, o Presidente Donald Trump assegurou que sob a sua Administração os Estados Unidos irão construir novos aviões e novos navios de forma a projectar a força americana nas terras mais distantes, contando-se assim com um investimento total na área da Defesa na ordem dos 603 mil milhões de dólares, correspondendo também um aumento na casa dos 54 mil milhões de dólares em relação ao actual orçamento do Pentágono.
Como reportado pela Reuters, o Presidente Trump afirmou ainda pretender que os Estados Unidos disponham do mais sofisticado e avançado equipamento militar do mundo, referindo, entre outros aspectos, querer que os Estados Unidos disponham de 12 Porta-Aviões em lugar das actuais 10 unidades, para além de entender serem necessários aviões em maior número, bem como um significativo aumento nas capacidades de cybersegurança, sem mais especificar, porém.
Durante a campanha, o actual Presidente dos Estados Unidos referiu várias vezes pretender que a Marinha atingisse o número de 350 navios no total, em lugar dos actuais 275 de que dispõe actualmente.
- O Direito e a Segurança Marítima
- A crescente incapacidade de Portugal defender os seus interesses no Golfo da Guiné
- O Mar cada vez mais exposto ao perigo dos cyberataques
- Porque em Portugal também há Excelência no Mar…
- Polícia Marítima resgata 21 crianças num grupo de 47 migrantes na Grécia
- NRP Setúbal já está operacional
- Polícia Marítima intercepta novo bote de refugiados
- O transporte autónomo ainda é um tema dúbio