A The Ocean Race anunciou recentemente a sua parceria com a Bluewater. Esta aposta surge no âmbito de reduzir a dependência dos plásticos que existe a nível mundial, segundo o comunicado oficial.
“Incentivar as pessoas a repensar a sua relação com o plástico e como consomem água é a nossa missão, é fundamental e foi um elemento chave para reduzir a nossa pegada ambiental na edição anterior”, referiu Johan Salen, Director Executivo da The Ocean Race.
A empresa fornece a tecnologia necessária para reduzir o uso de garrafas plásticas descartáveis e o seu transporte e para eliminar partículas de plástico e produtos químicos presentes nas garrafas de plástico.
Note-se que durante a última edição da regata, com as inovações da Bluewater que permitiram a transformação de água contaminada em água potável, foi possível evitar o uso de 388 mil garrafas de plástico.
Nesta “onda de sustentabilidade”, a The Ocean Race anuncia igualmente que realizará uma série de congressos de inovação oceânica, a iniciar em Setembro deste ano.
- Ainda o dilema da Mineração em Mar Profundo
- Para salvar os oceanos e os cetáceos temos de actuar já
- Para Celebrar o Dia da Terra _ e do Mar também…
- Bandeira Azul não se aplica apenas às praias mas também a Marinas e Marítimo-Turística
- Os quatro anos da Fundação Oceano Azul e a importância das AMP
- 14 Municípios já aceitaram competências para gerir praias
- Nem só de plásticos morrem os animais marinhos
- Foram resgatadas três baterias poluentes perto da Ilha de Culatra