Com um volume de negócios annual na casa 3,7 mil milhões de dólares, a Thai Union é o maior produtor mundial de atum em conserva.

O Grupo tailandês Thai Union Frozen (TUF), o maior produtor mundial de atum em conserva, com um volume de negócios anual na ordem dos 3,7 mil milhões de dólares, cerca de 46 000 empregados e afirmando-se com um dos maiores produtores mundiais de produtos do mar, assinou um acordo para aquisição da maioria do capital da empresa alemã Rügen Fish, com 850 empregados, um volume de negócios anual na casa dos 140 milhões de euros e quatro fábricas distribuídas entre a Alemanha e a Lituânia, tendo como principal actividade o processamento, transformação e comercialização de arenque, cavala e salmão, entre outros.

Não sendo conhecidos, até ao momento, os valores do negócio em causa, o mesmo está ainda dependente da aprovação das autoridades da concorrência alemãs, esperando-se no entanto uma decisão final até ao final de Janeiro de 2016.

A aquisição da Rügen Fish faz parte de um plano de expansão da Thai Union que tem já forte presença na Europa, com unidades de produção em França, Holanda, Itália, Irlanda, Reino Unido e também em Portugal, mais concretamente em Peniche, processando e enlatando sobretudo sardinha e cavala.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill