A vitória alcançada deixou-os na liderança do Santander Ranking
Liga Meo Surf

Tomás Fernandes, de 23 anos, e Teresa Bonvalot, de 19 anos, sagraram-se campeões da 1ª Etapa Liga Meo Surf. Para Tomás Fernandes esta foi a segunda vitória, sendo que a primeira foi alcançada em 2013. Já Teresa Bonvalot tinha sido campeã em 2014 e 2015.

“Comecei a final com uma onda boa, depois andei um pouco perdido, mas deu para ganhar e estou super contente. Não olho para as etapas pelos atletas que estão presentes, mas esta vitória foi, claramente super emocionante para mim porque já não ganhava nada há cinco ou seis anos. Ganhei, fiquei super feliz, quero agradecer a todos e não há muito mais que consiga dizer neste momento de felicidade”, afirmou Tomás Fernandes.

“Estou feliz por começar o ano com esta vitória. Vou agora para a Austrália competir em duas provas importantes do circuito mundial de qualificação, por isso é sempre bom ganhar ritmo e começar o ano desta forma. Estou motivada, tenho treinado muito, estou bem e feliz e o importante é dar o meu melhor sempre”, comentou Teresa, após ter carimbado mais um triunfo na Liga MEO Surf.

Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot vestirão a Licra Santander na próxima etapa da Liga MEO Surf 2019, fruto deste arranque na liderança do Santander Ranking. Note-se que o Allianz Ericeira Pro marcou o arranque da Allianz Triple Crown, com um prémio anual de 6 mil euros, pela melhor manobra na Renault Expression Session e pela Somersby Onda do Outro mundo (ambos com 2.500 euros anuais, do Santander Award (com 1.500 euros anuais), e ainda a designação dos melhores surfistas locais (masculino e feminino) com uma premiação de 1.500 euros nesta etapa, sendo que a premiação global da Liga MEO Surf 2019 é de 100 mil euros.

 

A 2.ª etapa da Liga MEO Surf 2019 será o Allianz Figueira Pro, que se realiza ainda este mês, entre os dias 29 e 31.

Resultados finais do Allianz Ericeira Pro:
Final masculina: Tomás Fernandes 13,40 pontos vs Vasco Ribeiro 13,10 pontos
Final feminina: Teresa Bonvalot 15,15 pontos vs Yolanda Hopkins 7,35 pontos
Ericeira Best Surfer: Tomás Fernandes e Concha Balsemão
Somersby Onda do Outro Mundo: Vasco Ribeiro, com 9,80 pontos (3.ª ronda)
Renault Expression Session: João Kopke
Sumatra Surf Trip (Melhor Júnior): João Vidal e Concha Balsemão



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill