O submarino nuclear Ambush da Royal Navy atracou em Gibraltar pouco depois do anúncio de Madrid falar na eventual recuperação da sua soberania.

O submarino nuclear da Royal Navy, Ambush, atracou em Gibraltar no passado Sábado, dia 25, um dia depois do Ministro dos Negócios Estrangeiros Espanhol, Jose Manuel Garcia-Margallo, ter referido, numa entrevista, abrir o Brexit a possibilidade de recuperação do território sob domínio britânico.

Apesar haja sido oficialmente defendido pela Marinha Britânica que a visita do submarino a Gibraltar estava programada há longo tempo, a coincidência de ter sucedido um dia após as declarações do Ministro Espanhol dos Negócios Estrangeiros, não deixou de ser uma coincidência notada por todos.

Entretanto, o próprio Ministro dos Negócios Estrangeiros Inglês, Philip Hammond, não deixou também de reconhecer numa entrevista ao Daily Mail que a defesa da soberania britânica de Gibraltar será muito mais árdua uma vez que a Grã-Bretanha esteja fora da União Europeia.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill