Projecto é coordenado pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a Escola Superior de Comunicação Social do IPL.
sophia

A partir de agora vai ser possível saber mais e melhor sobre o mar português. O projecto SOPHIA – Conhecimento para a Gestão do Ambiente Marinho tem como objectivo contribuir para a qualificação da comunidade ligada ao conhecimento e gestão do mar através de acções de formação e de divulgação em áreas científicas relevantes para a Directiva-Quadro Estratégia Marinha (DQEM).

Uma das primeiras acções decorrentes do SOPHIA é uma acção de formação, sobre “Direito do Mar, Protecção do Ambiente Marinho e Legislação Europeia” que decorrerá de 20 a 22 de Abril, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

A formação está a cargo da Professora Marta Chantal Ribeiro e do Doutor Vasco Becker-Weinberg. No programa consta o quadro legal internacional, europeu e nacional aplicável à gestão do espaço marítimo, com especial ênfase nas implicações dos regimes jurídicos com relevo para a realização dos objectivos da DQEM.

O curso é gratuito e decorre em horário pós-laboral.

As inscrições estão abertas até 5 de Abril através do portal SOPHIA em www.sophia-mar.pt/pt/inscricao/4.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill