Presidente da Câmara de Peniche desafia SIC a complementar a série
Regresso ao Mar

A Fórum Oceano e o grupo Impresa apresentaram, na última sexta-feira, a série documental “O Regresso ao Mar”, realizada por Francisco Manso, com o apoio do PROMAR.

A série será exibida pela SIC, todas as quintas-feiras, entre 14 de Julho e 1 de Setembro, num total de oito episódios, de 50 minutos cada. De acordo com Ricardo Costa, Director de Informação do grupo Impresa, a série deverá “impactar cerca de um milhão de pessoas”, se considerarmos o cruzamento de espectadores da SIC e SIC Notícias com os leitores da VISÃO e Expresso, bem como com os respectivos sites e redes sociais. O arranque da série coincidirá, aliás, com uma edição «verde», ou ecológica da VISÃO, dedicada ao mar, na próxima quinta-feira.

Para Ricardo Costa, esta série “enche-nos de orgulho” e é “do tipo de uma obra que fica”. Para este responsável, “não há muitas que cheguem à ambição desta obra”, referindo-se a trabalhos portugueses sobre o mar, e nenhuma “tem a solidez e o volume desta obra”.

Na sessão de apresentação, o Director da Fórum Oceano e presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, manifestou a sua convicção de que este seria “um projecto de serviço público” e desafiou a SIC a completar a série com mais episódios, que contemplassem termas como o turismo náutico e de recreio e a construção e reparação naval, que não estarão contemplados nos oito episódios da série. Um desafio que Ricardo Costa não desdenhou, explicando, todavia, que uma série documental com oito episódios, por si só, já é invulgarmente extensa.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill