A 13ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit com regresso marcado para os dias 19 e 28 de Julho, na Praia do Mirante terá maior cariz ambiental e prova de Eurosurf.
ADESP

A 13ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit com regresso marcado para os dias 19 e 28 de Julho, na Praia do Mirante, em Santa Cruz, está cada vez mais ligada às questões ambientais. Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, realçou a importância das preocupações ambientais associadas ao evento, que nesta edição aderiu mais uma vez o “Sê-lo Verde”, sendo o único evento desenvolvido na praia que tem este “carimbo” de sustentabilidade ambiental. 

Com o surf como âncora, o Festival conta com um vasto programa desportivo, com a realização de provas nacionais e internacionais nas modalidades: longboardskimboardkayaksurfwaveski e bodysurf. O Internacional de Skimboard Santa Cruz, a prova mais antiga do evento, o Campeonato Nacional de Bodysurf Ocean Spirit Pro e o Kayaksurf & Waveski Session também voltam a marcar presença na programação desportiva, contando com a participação de mais de uma centena de atletas.

Nesta edição a “prova rainha” será o Eurosurf, que vem pela primeira vez a Santa Cruz, trazendo as 15 melhores seleções europeias, realçou Frederic Rebelo, da Associação Sealand Santa Cruz. A Fun Zone é uma das novidades desta edição: uma zona de experimentação que vai contar com um mini halfpipe, trampolins e segways, acompanhadas de várias actividades a decorrer na piscina instalada no recinto do evento, aulas de fitness e actividades de cariz ambiental que decorrem na tenda pedagógica, que tem como tema “Do rio ao mar sem lixo”. 

O Presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, realçou a versatilidade do evento que já acolheu provas de inúmeras modalidades ao longo das 12 edições. Relativamente à edição deste ano, João Aranha destacou a acção de surf adaptado, promovida pela SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado, que irá decorrer no dia 24 de Julho.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill