Campeonato do Mundo GC32 em Lagos com a participação de alguns dos melhores velejadores do mundo.

Iniciou-se Quinta-feira o Campeonato do Mundo GC32 que está de volta a Lagos, Algarve, com dez equipas de sete países, como a China, os Estados Unidos da América ou Omã. Os atletas, que têm participado em várias regatas como a Volvo Ocean Race, já esperam as melhores condições.

“Ao que parece é absolutamente ideal – mar flat 70% do tempo e bom vento, ensolarado e quente. É practicamente perfeito para velejar”, referiu Glenn Ashby, skipper do Emirates Team New Zealand. 

Ashby entende a importância de um campeonato mundial. Dez vezes campeão e defensor dos Catamaran Worlds, revela não ter a Team Tilt, desta vez, tantas hipóteses uma vez que esta é a primeira vez que navegam com GC32 desde o Mundial do ano passado. 

Já Ben Ainslie, da America’s Cup, com a equipa INEOS Team UK, com quatro medalhas de ouro arrecadadas e uma de prata, revela ser “muito bom estar de volta” sendo que estão mais preparados do que nunca, pois desta vez, fizeram mais saídas com o barco. Pelo que admite e espera rivalidade. 

Também participarão o francês Franck Cammas, comandante do NORAUTO; Ernesto Bertarelli, duas vezes vencedor da America’s Cup, que também ganhou a última temporada da Extreme Sailing Series, a bordo do Alinghi; o Black Star Sailing Team de Christian Zürrer, novo na temporada, Oman Air e CHINAone NINGBO ambos de neozelandeses antigos vencedores do Campeonato Mundial de Match Racing.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill